Sobre Nós


O sábado mais longo daquele Inverno de 2007 viria a ser a primeira LeiriaCon de que há memória. A sala exígua do IPJ de uma Leiria com 50 habitantes ainda não se chamava LeiriaCon mas, o futuro assim a batizou. O primeiro passo da evolução passou pelos comes e bebes feitos à mão pelos escuteiros locais e pela provação de horários quase ilegais para um edifício público estar aberto.

A internacionalização do evento apareceu depois, num ano diferente dessa mesma sala exígua do IPJ de Leiria. Estávamos em 2008 e, negociar o espaço pelo segundo ano consecutivo, tornou-se mais simples. Trazer um dos renomeados autores de jogos do mundo foi um sucesso absoluto. Mac Gerdts visitou o Castelo da cidade e ficou fã e amigo.

Para as convenções seguintes já o IPJ se mostrava pequeno e a organização procurava mais e melhor. Numa tarde de nevoeiro, depois de um almoço irrepreensível, surge a hipótese de mudar a LeiriaCon para a Quinta do Pinheiro, Nazaré: espaço maravilhoso para jogadores e herdeiros, cavalos e patos num encontro internacional já de cerca de 300 pessoas.

Em 2015 a Convenção cresceu de tal maneira que foi obrigada a mudar de casa, do campo para a Praia, o Hotel Cristal Resort & Spa e o conceito "Aldeia dos Jogos" (Boardgame Village) nasceu na Praia da Vieira.

Da carolice de meia dúzia de gatos pingados, com algum suor e muita sorte, faz-se um inesquecível encontro de jogadores/amigos/conhecidos virtuais que se juntam num fim-de-semana alargado para jogar jogos de estratégia. Centenas de jogos para gostos e feitios de centenas de jogadores, experientes e caloiros, que só querem passar um tempo bom. E passam!

Bem-vindo à LeiriaCon, o teu encontro anual de jogos de estratégia. Sempre !









GuardarGuardar